Junta de freguesia disponibiliza novo canal de comunicação e serviços online

Prestar mais e melhores serviços, estar mais próximo dos munícipes e disponibilizar uma plataforma de comunicação interativa com os cidadãos é o propósito do novo website da junta de Freguesia de Fonte Nova Rio Tinto.

Segundo o Presidente, Carlos Veiga Escrivães “a internet e as novas tecnologias são fundamentais para concretizar a nossa missão, por isso, a Junta de Freguesia aposta não só nas pessoas, valorizando a formação e o empenho dos seus funcionários, mas também no desenvolvimento de serviços online aos cidadãos”.

Com esta nova plataforma, os munícipes podem solicitar por exemplo atestados, certificados, licenças e outros documentos sem se deslocarem fisicamente aos serviços, bem como aceder a documentação diversa através da área Espaço do Cidadão.

Outra área fundamental é o Espaço Emprego que apresenta online ofertas de emprego no âmbito do seu Gabinete de Inserção Profissional e mediante um protocolo com o IEFP. Também será possível registar via Portal Online ocorrências na via pública, como por exemplo problemas de iluminação, mau estado de estradas e outros problemas que carecem de acompanhamento e/ou intervenção da Junta de Freguesia.

O website pretende ainda ser um espaço de divulgação das várias entidades da freguesia e das suas iniciativas.
Os munícipes têm acesso a galerias de imagens, informação sobre a sua junta de freguesia e sobre serviços fundamentais, como por exemplo as farmácias de serviço, boletim meteorológico local, contactos de bombeiros, hospitais e táxis, sempre atualizados.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

FONTE BOA