Festa do Idoso

No Ambito do  Programa “Envelhecimento Ativo” e na continuidade dos anos anteriores a Câmara Municipal com a colaboração das Juntas de Freguesias do Concelho de Esposende,  realizou-se, na passada Sexta Feira, a “Festa do Idoso” com a deslocação ao Santuário de Fátima, passeio-convívio que a comunidade idosa bastanteaprecia, daí a elevada participação de cerca de 2000 idosos.

Nesta iniciativa a freguesia de Fonte Boa e Rio Tinto, contou com a participação de 133 idosos.

Ás 7h00 ocorreu a saída dos autocarros de cada freguesia e pelas 12h15 na Basílica da Santíssima Trindade o Sr. Arcipreste,  Padre Delfim, celebrou a Eucaristia na qual este deixou uma mensagem a todos os presentes, que com fé encontrem o carinho e o amor materno de Maria Santíssima.

Também o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira tomou a palavra, agradecendo à população pela sua comparência e que este dia seja de convívio, contrariando a rotina do dia-a-dia e, em alguns casos, o isolamento social. Agradeceu também aos Párocos  presentes,  ás Juntas de Freguesias e todas as entidades que asseguram a assistência aos participante, garantindo assim, que a autarquia apesar das dificuldades que o Pais atravessa,  tudo fará  para que este dia seja sempre festejado.

Pelas 13h15, realizou-se o almoço num dos parques do Santuário em forma de piquenique, tendo sido um momento de lazer e convívio,

No regresso a casa, e, conforme previsto,  houve uma paragem nos Carvalhos, na área de lazer de Nossa Senhora da Saúde, a qual terminou pelas 20h00 num dia de confraternização e convívio.

Um bem-haja por esta iniciativa.