Festa de São Sebastião - Fonte Boa

Depois de uma ausência de 9 anos, fruto dos grandes investimentos,  que a população de Fonte Boa, fez na recuperação de todo o património religioso e da construção do Centro Social e Paroquial , eis que este ano ,um grupo de jovens tomou a iniciativa e realizou a Festa em Honra de S. Sebastião, nos dias 24 a 27 de Julho.

Quinta Feira, dia 24 de Julho  realizou-se a procissão de velas da Srª da Graça para a igreja com o respectivo andor, na Sexta dia 25 de Julho,  houve teatro com a excelente colaboração dos jovens “Nova Era” e  de um grupo de adultos , denominados “Clássicos” em que a alegria e boa disposição a todos contagiou. No Sábado, atuação dos artistas “Lucas & Mateus” .

No Domingo,  realizou-se uma imponente procissão com 19 andores e 169 figurados e a presença de todos os membros das Associações, confrarias da Freguesia , em que percorreram as Ruas desta freguesia, em espírito de fé .

As Festividades encerraram com o XIXº Festival Internacional de Folclore, pelas 21h30 comemorando o XIXº Festival Internacional de Folclore, que para além do Rancho anfitrião - Fonte Boa e organizador do evento, actuaram ainda o Rancho Folclórico de São Martinho de Courel, o Kwazulu da África do Sul, a Compañia d'Arte Folk da Argentina e o Cuniburo do Equador.

Está de Parabéns toda a comunidade e de um modo particular a comissão de festas pelo trabalho e dedicação na realização da festa. Um bem aja a todos.

Vídeo da Procissão.