Actividades de Tempos Livres

À semelhança dos anos anteriores e com o objectivo de ocupar os tempos livres das crianças durante as férias lectivas do verão, o C.A.T.L. - Centro de Actividades de Tempos Livres de Rio Tinto promoveu um conjunto de actividades dirigidas às crianças com idades entre os 3 e os 10 anos.

Essas actividades foram o mais diversificadas possivel, abordaram temas como pintura, trabalhos manuais, culinária, leitura, dança, música, teatro, jogos, etc. Neste âmbito, foram realizados trabalhos de pintura com novos materiais e diferentes técnicas; aprenderam a fazer ponto de cruz e trabalhos em lã; confecionaram várias sobremesas; realizaram jogos tradicionais e visitaram a Biblioteca Municipal e o Castro de S. Lourenço.

Para além destas actividades, participaram no torneio de futebol organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Esposende, onde conquistaram um honroso 2.º lugar.

No turno da manhã frequentaram a praia de Ofir, onde realizaram jogos e participaram em diversas actividades de praia.

De 16/06/2014 a 31/07/2014, semanalmente tinham aulas de Zumba Kids e de Equitação.

Participaram em várias actividades realizadas pelo CEA - Centro de Educação Ambiental e pelo Centro Interpretativo de S. Lourenço.

Realizaram-se ainda diversas iniciativas aproveitando os recursos da Freguesia, nomeadamente, piscina na Quinta do Marachão, caminhadas por percursos pedestres, visita à Fonte de Santa Marinha com a realização de jogos e piquenique, jogos no Parque Desportivo e Parque Infantil de Rio Tinto.

Para terminar este período de intensas actividades, realizou-se um piquenique na Quinta do Marachão com a oferta do lanche e do certificado de participação a todas as crianças.

BOAS FÉRIAS!

INFORMAÇÕES ÚTEIS