Peregrinação à Nossa Senhora da Guia – 18 de Maio de 2014

Este ano as paróquias Fonte Boa e Fão tiveram a responsabilidade de organizarem a peregrinação anual à Senhora da Guia em Belinho que contou com a participação de todas as Paroquias do concelho de Esposende conforme se pode constatar nas quinze bandeiras alusivas a Maria, mãe de Jesus.
Em peregrinação, a imagem da Senhora da Guia saiu da igreja paroquial de Belinho pelas 10,00 horas com a chegada ao monte da Senhora da Guia às 11h, onde foi celebrada uma missa campal presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, e com todos os párocos das paroquias do Concelho.
Na homilia o Arcebispo D. Jorge Ortiga, elogia os religiosos, deixando votos de que continuem a demonstrar a união e fé à Senhora da Guia, como cristãos que somos apelou que orassem-nos a Jesus Cristo e à nossa Senhora, para nos ajudar a ver qual o melhor caminho a seguir, sendo Jesus Cristo o alicerce mais importante para podermos seguir com fé e esperança.

Dirigiu-se às famílias, para a construção de um mundo mais humano e com um apelo aos jovens, esperança do amanhã, para a procura de um mundo melhor, procurando sempre o caminho de Jesus evitando, sempre, outras escolhas.

No final, o Sr. Arcipreste Padre Delfim anunciou que as paróquias que para o ano vão organizar a peregrinação, são as de Gandra e Gemeses na qual terão a colaboração das restantes paróquias. Agradeceu por fim a presença de todas as paróquias, e de um modo especial do Arcebispo D. Jorge Ortiga apelando a sua presença mais vezes nesta peregrinação. 

Finalizando esta eucaristia, o andor da Nossa Senhora da Guia saiu em cortejo até à capela.

                          

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Contactos

FONTE BOA

Rua da Escola, 14

4740 – 415 Fonte Boa

Tel. +351 253 982 800

Fax +351 253 982 526

secretariafb@uf-fonteboa-riotinto.pt

 

RIO TINTO

Lugar da Igreja

4740 – 612 Rio Tinto

Tel. +351 253 852 528

Fax +351 253 852 528

secretariart@uf-fonteboa-riotinto.pt