Apoio na aquisição de gás

A União das Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto é parceira do Fundo Ambiental e da ANAFRE para atribuição de apoio de 10 EUR por garrafa a beneficiários da tarifa social ou se um dos membros do agregado familiar receber uma prestação social mínima.

Para receber este apoio deve dirigir-se à Junta de Freguesia de Fonte Boa e Rio Tinto, com os seguintes documentos:

a) Fatura de eletricidade e ou documento comprovativo do recebimento de uma das prestações sociais mínimas;

b) Fatura/recibo, ou recibo que comprove a aquisição da garrafa de GPL com data de setembro, outubro, novembro ou dezembro de 2022, e que comprove a aquisição da garrafa de gás de petróleo liquefeito, onde conste o número de identificação fiscal (NIF) do titular da fatura de eletricidade ou do beneficiário de uma das prestações sociais;

c) Cartão do Cidadão, de residente ou passaporte do titular do contrato de eletricidade;

d) Declaração de aceitação de tratamento de dados pessoais no âmbito do RGPD (a ser fornecida pelos serviços da Junta de Freguesia);

e) IBAN do requerente (caso seja este o método escolhido para receber o apoio).

A Junta de Freguesia depois de validar toda a documentação nos dias seguintes procede ao pagamento de 10 EUR em numerário ou por transferência bancária para a conta do requerente.

No total os benificiários podem vir a ter um reembolso de 40 euros, se adquirirem uma garrafa de gás nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

A Junta de Freguesia de Fonte Boa e Rio Tinto, tem como objetivo apoiar as pessoas mais vulneráveis ao aderir a um mecanismo de resposta e de apoio social importante.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

FONTE BOA