Dia da Defesa Nacional

| CONVOCATÓRIA PARA O DIA DA DEFESA NACIONAL |

Durante o ano de 2020 estão convocados a comparecer ao Dia da Defesa Nacional, todos os jovens nascidos durante o ano de 2001.

Os jovens residentes em território nacional devem consultar os editais e comparacer no dia e local para o qual estão convocados.

Os residentes no estrangeiro, que não possam comparecer, têm de marcar novo dia de convocação ou pedir dispensa. (http://bud.defesa.pt/ddn/dispensa.html)

Para o dia de comparência ao DDN, será fornecida a alimentação e guias de transporte para usar nos transportes públicos (imprimir requisição de transporte aqui: http://ddn.dgrdn.pt/ddn_reqtrans.aspx).

Aquando da comparência ao Dia da Defesa Nacional, o cidadão deve levar consigo o seu Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e calçado adequado (ténis ou botas).
O Dia da Defesa Nacional tem início às 09:00 (no qual deverá comparecer com 15 minutos de antecedência para procedimento de check-in), e decorrerá até às 17:30.
Mais informações em http://bud.defesa.pt/ddn.html

O DDN (Dia da Defesa Nacional) visa sensibilizar os jovens para a temática da defesa nacional e divulgar o papel das Forças Armadas e decorre nos CDDN (Centros de Divulgação do Dia da Defesa Nacional), sedeados em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas.

Durante o Dia da Defesa Nacional são desenvolvidos um conjunto de atividades destinadas a sensibilizar os jovens para a importância da Defesa Nacional e para o papel e missão das Forças Armadas Portuguesas.

Acções de formação para informá-lo sobre:

A Defesa Nacional;
As missões essenciais das Forças Armadas, a sua organização e os recursos que lhes estão afectos;
As formas de prestação de Serviço Militar e as diferentes possibilidades de escolha para quem queira prestar serviço efectivo;
A comparência ao DDN é um dever militar para todos os cidadãos portugueses com mais de 18 anos de idade.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Contactos

FONTE BOA

Rua da Escola, 14

4740 – 415 Fonte Boa

Tel. +351 253 982 800

Fax +351 253 982 526

secretariafb@uf-fonteboa-riotinto.pt

 

RIO TINTO

Lugar da Igreja

4740 – 612 Rio Tinto

Tel. +351 253 852 528

Fax +351 253 852 528

secretariart@uf-fonteboa-riotinto.pt