Festa de S. Sebastião - 2015

Decorreram em Fonte Boa  de 23 a 26 de Julho as festividades em Honra de S. Sebastião com um variado e vasto programa, Assim:

Quinta-feira dia 23 de julho realizou-se a procissão de velas da Srª da Graça  para a igreja, com o respectivo andor.

Na sexta – feira actuou o grupo musical “Zéze Fernandes”.

No sábado, os  “Zés Pereiras” começaram,  pela manhã,  a animar as diversas  ruas e durante a tarde houve os cantares ao desafio  e jogos tradicionais  para os mais novos. Á noite houve a atuação do Grupo  “Orquesta Pentagono” e do artista Fernando Correia Marques.

No Domingo, pelas 10 horas realizou-se a Eucaristia da Festa de S. Sebastião, e de pelas 16,00 teve início uma imponente procissão com 21 andores e com um elevado número e  lindíssimos figurados tendo-se incorporado na procissão as Autoridades, Movimentos e Associações da freguesia que num espírito de fé, percorreram durante uma hora algumas ruas da freguesia.

As Festividades terminaram com a realização do XX Festival  Internacional de  Folclore,  com a presença do Rancho anfitriãohttps://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif de Fonte Boa, Compañia,Nacional de Danza Folklórica del México, Trinity  Irish Dancers EUA), Fang-Shiang Dance Theater (Taiwan) e Rancho Folclórico de Santa Eulália de Beiriz.

Está de Parabéns toda a comunidade e de um modo particular a Comissão  de Festas,  pelo trabalho e dedicação, que mais uma vez deu provas de união, pelo que  este espírito bairrista persista para que no próximo ano possamos, todos,  conviver e partilhar agradáveis momentos.

Um bem haja a todos