Comemorações do 25 de Abril e do Centenário da 1ª Grande Guerra. XVI encontro do Grupo de Ex-combatentes do Ultramar de F

No âmbito das comemorações do 25 de Abril  e do Fim da Guerra Mundial, realizou-se ontem dia 26 de Abril, o XVI encontro do Grupo dos Ex-Combatentes do Ultramar de Fonte Boa.

O programa iniciou-se com a missa, pelas 10h presidida pelo Sr. Padre Catarino, em memoria dos Ex-Combatentes, vivos e  falecidos, estando presentes além de ex-combatentes o Dr. Penteado Neiva, historiador e do Presidente da Junta, Carlos Escrivães.

Após a missa deslocaram-se em romagem ao cemitério, no qual foram homenageados todos os ex-combatentes, que deram a vida pela pátria, nos vários cenários de guerra, tendo sido depositada uma coroa de flores.

Integrado ainda nas comemorações do Centenário da 1ª Grande Guerra, foi colocado uma nova placa  ,oferecida pela autarquia, a qual evoca o nome de  todos ex-combatentes da Grande Guerra,  bem como dos Mortos em Combate, naturais de Fonte Boa.

O Dr. Penteado Neiva, tomou a palavra, agradecendo o convite,  bem como todo o trabalho realizado pelo grupo dos Ex-combatentes de Fonte Boa, desafiando este para não deixar morrer a História, e deixar o registo para que as gerações futuras possam recordar os conterrâneos que lutaram pela nossa pátria.

O Sr. Presidente da Junta, Carlos Escrivães, agradeceu a presença do Dr. Penteado Neiva e a todos os presentes e que a Junta de Freguesia estará disponível sempre para ajudar.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

No final realizou--se um almoço convívio.