Vespas Asiáticas já chegaram ao Concelho de Esposende

O Concelho de Esposende está a ser invadido com ninhos de vespas asiáticas, tendo sido  encontrados vários ninhos,  junto à A28. Este domingo, no lugar do Caldeirão,  em Fão foram encontrados  dois ninhos bem como no  centro da cidade de Esposende,  junto à Igreja Matriz de Esposende e na freguesia das Marinhas.

A freguesia de Fonte Boa e Rio Tinto, também foi atingida por esta praga, com 6 ninhos,  tendo sido destruídos 4.

A Vespa Asiática é um tipo de insecto que constitui uma praga para as abelhas de mel, com as quais se alimenta, acabando por destruir as produções dos apicultores É uma vespa agressiva, o veneno que contém é suficiente para fazer inchar um braço, sendo uma ameaça séria.

Os serviços da Protecção Civil da autarquia, detetaram mais de 30 ninhos nos últimos três meses.

Assim, alerta-se as pessoas se avistarem um ninho deste género, não tentarem destruir,  mas sim contactar a autarquia local ou a Protecção Civil para que de imediato procedam á sua destruição.

Foto - Ninho na Freguesia de Fonte Boa e Rio Tinto